É durante a execução que será colocado em prática todos os aspectos que foram determinados no planejamento, também é a partir desse momento que serão gerados e distribuídos os conteúdos. Essa é uma das etapas mais amplas da estratégia de Marketing de Conteúdo pois, irá exigir a criação de um fluxo de trabalho, composto por novas rotinas, uso de ferramentas…
Com o conteúdo sendo gerado e disseminado, nos mais variados ambientes digitais, é chegado o momento de mensurar os resultados obtidos através das métricas. Essas ferramentas são extremamente uteis no Marketing de Conteúdo por serem capazes de produzirem informações específicas sobre o comportamento dos usuários podendo revelar desde taxas de abertura de e-mails e cliques em posts até nos índices…
O volume de pessoas que chegam aos conteúdos do topo é alto, mas precisamos colocar essas pessoas para dentro do funil onde podem ser trabalhadas para se tornarem oportunidade. A esse processo de colocá-las dentro do funil damos o nome de geração de leads. Leads são pessoas que demonstraram interesse pelo seu conteúdo a ponto de oferecer informações como e-mail e…