• Qual o objetivo do seu conteúdo?
  • Onde ele será disponibilizado?
  • Como você irá mensurar os resultados?
    Essas são algumas das perguntas chaves que nossa equipe prepara durante a criação da estratégia de Marketing de Conteúdo. A falta da realização desse planejamento é o principal motivo pelo qual muitas empresas não conseguem obter os resultados que o Marketing de Conteúdo pode proporcionar.

Basicamente a etapa de planejamento tem inicio com a definição dos objetivos da sua estratégia que podem variar desde a necessidade de gerar mais vendas até a de mais engajamento.

Com base nesses objetivos, deverão ser selecionadas as métricas capazes de mensurar os resultados que serão obtidos ao longo da sua estratégia. Após a escolha desses aspectos, será necessário definir o público-alvo que o conteúdo pretende atingir para assim, selecionar os ambientes digitais nos quais os conteúdos serão disseminados.

Marketing de Conteúdo vai muito além de escrever. Na verdade, essa é a menor parte. Antes é necessário definir objetivos, estratégias a utilizar e quais métricas avaliar.

O planejamento é tudo aquilo que vem antes de começar a criar conteúdo de fato: a escolha de temas, de linguagem, de palavras-chave.

É o momento em que você deixa claro os resultados que deseja obter com a sua estratégia de Marketing de Conteúdo, o caminho que vai traçar para chegar lá e como mensurará o seu progresso.

Produzir conteúdo sem planejamento é como fazer uma viagem de carro sem um GPS — você pode até se divertir no caminho (principalmente se tiver um carrão), mas provavelmente acabará perdido no meio do nada com um pneu furado.

É por isso que, na etapa de planejamento, nós definimos todos os passos da estratégia de Marketing de Conteúdo do seu negócio.

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