O volume de pessoas que chegam aos conteúdos do topo é alto, mas precisamos colocar essas pessoas para dentro do funil onde podem ser trabalhadas para se tornarem oportunidade.
A esse processo de colocá-las dentro do funil damos o nome de geração de leads.
Leads são pessoas que demonstraram interesse pelo seu conteúdo a ponto de oferecer informações como e-mail e telefone em troca dele.
Elas são importantes para uma estratégia de Marketing de Conteúdo porque, a partir do momento em que você tem informações sobre uma pessoa, pode enviar conteúdo personalizado para fazê-la andar no funil mais rapidamente.
A maneira mais efetiva de gerar leads é criando pontos de conversão no seu blog. Esses pontos podem ser formulários, onde o visitante cadastra seu e-mail para receber uma newsletter, por exemplo; ou landing pages, nas quais ele responde a campos personalizados em troca de uma peça de conteúdo específica.
Tudo com o objetivo de construir uma grande base de leads prontas para serem nutridas.
Se você é uma das muitas pessoas que vivem ouvindo falar a respeito dos famosos leads – e deseja entender de uma vez por todas todo o universo que gira em torno dessa magnífica forma de atrair mais clientes para seu negócio, entre em contato com a nossa equipe que iremos explicar em detalhe como funciona 🙂
Sempre que alguma pessoa de fora do universo do marketing pergunta como é possível gerar leads (mais clientes), ninguém pode simplesmente responder que é através da criação de conteúdo relevante para sites e blogs, pois existe uma estratégia extremamente abrangente por trás disso.
Sem contar que as pessoas mais desentendidas ficariam perdidas com uma resposta tão simples e vaga.
Em vez disso, a melhor maneira de responder a essa pergunta seria apenas dar ênfase às inúmeras maneiras originais que bons profissionais utilizam para atrair as pessoas para o seu negócio.
Trata-se de um processo onde essas boas empresas entregam aos possíveis clientes aquilo que eles realmente querem e precisam, despertando assim o interesse de cada um, na intenção de que eles façam parte do dia a dia delas.
De maneira bem simples, este é exatamente o processo de geração de leads.